Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

RF


Rat Fink
Rat Fink é um dos vários personagens criados por um ícone da Kustom Kulture. Ed "Big Daddy" Roth concebeu Rat Fink como uma resposta anti-herói de Mickey Mouse.  Depois ele colocou Rat Fink em uma camisa, e o personagem logo passou a simbolizar toda Kultura Kustom dos anos 1950 e 1960.
Roth começou a aerografia e venda de camisetas em Feiras de automóveis e em revistas como a Hot Rod Craft Car no final dos anos 1950. Em 1959 pela edição de agosto da Craft Car  as camisetas haviam se tornado  mania, colocando Ed Roth na vanguarda do movimento.
Em 1963 a Revell Empresa de Modelos miniaturas emitiu um kit de plástico do personagem. A execução inicial do kit foi de 1963 a 1965, mas o Rat Fink junto com outras criações de Roth foram re-emitidos pela Revell ao longo dos anos. Rat Fink continua a ser um item popular até os dias atuais em toda Kultura Kustom na forma de camisetas, chaveiros, carteiras, brinquedos, decalques, etc.
Rat Fink é verde, de aparência depravada com uma grande barriga, olhos vermelhos, dentes amarelados e estreitos, e uma camiseta vermelha e amarela com a sigla "RF" sobre ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário