Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

KK


   
Kustom Kulture, no Brasil, tratada como Kultura Kustom é uma cultura surgida na década de 1950. Empregada em diversas áreas e trabalhos artísticos em automóveis como: aerografia, pinstriping, Hot Rod, artes como tatuagem, música, entre outros meios, além de caracterizar um estilo de vida. O conceito surgiu nos Estados Unidos e possui adeptos em todo o mundo nos dias atuais.
A palavra Kustom Kulture é um neologismo estadunidense usado para descrever a sub cultura de modo sutilmente rebelde, onde troca-se os "C" pelo "K" apenas para remontar uma possivel customização da palavra.
Nos primórdio do hot roding, diversos manisfestações de moda e estilos foram surgindo, mas não tinham uma caracterização própria. Artistas como Kenny Howard, construtores de carros customizados como     Ed Roth e Dean Jeffries, assim como adeptos do lowrider, tatuadores, pintores de automóveis e moto clubes iniciaram o que se chama hoje de Kustom Kulture influenciando na época, a televisão, e outras mídias.
   Diversos movimentos da década de 1950, são ligados ao termo Kustom Kulture, como adéptos dos dragsters, skinhead, pin-up, rockabilly, Psychobilly, punk rock entre outros. São considerados como uma subcultura.
   A Kultura Kustom vem tomando grandes proporções no Brasil, facilmente visto em encontros de carros antigos, eventos de motos e algumas bandas de Rock com forte influência dessa Kultura.
   Em breve falaremos sobre os artistas considerados pais desse Segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário